ENFIM LIVRES DA CHUPETA

SENTA QUE LÁ VEM A SUA HISTÓRIA!

O relato desta semana é da mamãe Elaine, que conseguiu tirar a chupeta da filha Eloah sem sofrimento, choro, tristeza muito menos traumas. Se seu filho(a) usa chupeta, assim como Maricota, aposto que está naquela desesperada pensando neste momento tenso de “deschupetação” (dicionário lucinhes a palavra hahaha).

Há um tempinho, tivemos aqui na página outro relato bem legal sobre tirar a chupeta, e de certa forma, métodos semelhantes aos do relato de hoje, quem quiser ler ou reler, tá AQUI

E hoje, com a palavra, Elaine:

eloah chupeta

Eloah fofa e sua pepeta rss

Comecemos do começo! ehehheeheh Sempre achei feio criança com chupeta mas nunca fui contra , afinal cada um sabe o que é melhor, e aos primeiros berros de cólica da minha filha que duraram 3 meses e 1 semana ela foi minha parceira inquestionável!

Sempre limitei o uso da chupeta somente para dormir e isso foi ótimo, realmente funcionou, mas final do ano passado eu mudei de cidade, fiquei sem a tatá da Eloah, com escritório em casa e mil mudanças… Eu não tive saída, era o único jeito que ela ficava sem mim, então tasquei ilimitadamente chupeta nela. Eu precisava dela calma pra dar conta de tudo e assim foi Dezembro, Janeiro até começar as aulinhas dela em FEV e foi o meu grande erro porque depois disso ela queria o tempo todo e só esquecia da chupeta quando estava no 220 brincando.

Porém eu estava decidida, em Agosto quando ela completasse 2 anos eu ia tirar a chupeta, até porque a dentista já tinha me alertado que o prazo era até 2 anos e meio, mas que com dois poderia tirar porque terminava a fase oral!

eloah chupeta 3

A cabeça pode ficar torta, a posição desconfortável, mas desde que tivesse a chupeta tava ok para a Eloah rss

Bem…então preparei todo arsenal e vamos lá! Fiz um cartaz com um calendário aonde marcava 15 dias e nele coloquei várias figuras contando uma história, de um menino jogando fora a chupeta, de uma menininha com os dentinhos estragados, as primas dela que não usam mais chupeta e ao final um belo presente e contei a ela toda história! Ela achou lindo repetiu toda historia e eu fazia questão que ela contasse a história para toda pessoa que vinha na nossa casa para que ela fosse compreendendo o processo. Nesse período de 15 dias eu limite o uso da chupeta somente para dormir o soninho da tarde e a noite. Tirei as chupetas extras e deixei somente 01.

E fui firme, não dava fora do berço pra ela, foi 1 semana e meia de azedume total, pense num filhote de onça, um limão de azeda e brava…Mas eu estava decidida e me mantive firme, foi necessário MUITA paciência e colo, porque como não tinha o bico ela queria o colo da mãe!

Passado 15 dias num domingo a noite fui fazer ela dormir e eu falei, vamos jogar fora a chupeta? Depois de uns 10 não eu com o meu poder de persuasão consegui convencer ela de jogar no lixo… Fomos até o lixeiro da rua e ela jogou a chupeta… Quando voltamos dei o presente que havia prometido (A família Peppa Pig) ela pulou vibrou contente com o presente, enquanto ela estava distraída eu fui até o lixeiro e tirei o lixo e a chupeta porque imaginei que ela pudesse retroceder e dito e feito, passada algumas horas ela quis ir buscar a chupeta, então sentei com ela expliquei que o lixeiro levou que ela aceitou jogar fora que ela ganhou o presente e que agora não tinha mais!

Pois é a historia poderia terminar por aqui!

Mas como com a minha filha nada é simples ela resolveu ir dormir pedindo incansavelmente pela chupeta, e chorou das 22:30 até 00:30, claro que essas duas horas não foram direto chorando incontrolável, mas ela queria colo, descia do colo, queria o pai, queria o berço, queria o sofá, queria cantar e nos intervalos choros inconsoláveis por causa da chupeta, ela engolia seco, MAIOR DÓ! E eu ali filha vc é grande você consegue!

Confesso que passado 1 hora dessa tortura eu pensei em desistir, meu marido foi pro quarto com os olhos cheios de lágrimas de dó dela, MASSSS se eu retrocedo depois de todo circo montado, depois de toda história, primeiro eu passo por mentirosa e segundo eu assino um atestado de que PODE CHORAR FILHA, que você consegue o que você quer.

Depois de tudo isso ela dormiu, eu com o meu coração partido…mas feliz que ela havia adormecido e já me preparei psicologicamente para acordar várias vezes a noite e para minha surpresa ela dormiu a noite inteira…. E eu joguei a chupeta no lixo mesmo pra eu não ter recaídas. eheheheh

No outro dia ela acordou muito irritada, brava…e queria a chupeta e eu repeti toda história, ela pediu várias vezes e então falei que o papai iria levar ela na loja comprar um presente depois da escola e isso resolveu bastante porque ela parava de chorar e ficava feliz que ia comprar presente, minha sorte que ela quis massinha (baratinho) eheheheh

Esse seria o dia de dormir na escola sem a chupeta, conversei com a professora expliquei toda história e para minha surpresa a professora disse que ela dormiu tranquilamente sem nenhum choro.

Naquela noite ela pediu a chupeta, porém não teve mais choro para dormir, claro que eu repeti a história para ela umas 5x eheheheheh Mas dormiu! Durante a semana cada dia foi diminuindo a falta e depois de 1 semana ela parou de pedir, porém antes ela dormia sozinha no berço e ela passou a querer um colinho pra dormir mas sentada na poltrona de amamentação que tem balanço…os primeiros dias eu colocava no berço quando adormecia…já nessa segunda semana teve noites que ela já dormiu novamente sozinha no berço e outras ainda me pede um pouco de colo e depois pede para ir pro berço! Tem noites que ela ainda acorda 1x por noite e me pede um pouco de colinho pra voltar a dormir e repito o processo, sento na poltrona com ela balanço um pouco adormece e coloco no berço, outras noites dorme a noite inteira. Compreendo que é um processo de readaptação do que já era rotina!

Mas não bastasse todo processo ela começou colocar a mão na boca, era dedo, mão inteira uma nojeira, saliva pra todo lado, tudo para compensar a falta da chupeta, mas desde o inicio eu tirava a mão e dizia que não podia, nessa segunda semana diminui significativamente, ainda está colocando mas muito menos, ela não chega a sugar nenhum dedo o que me deixou mais tranquila, fiquei com medo que ela pegasse o dedo no lugar da chupeta. Vale ainda salientar que eu tirei a mamadeira 3 meses antes da chupeta para que ela não trocasse a chupeta pela mamadeira

E cá estamos nós, 15 dias sem chupeta e muito feliz! Acho que no meu caso o segredo foi ser firme e não retroceder! Dar muito colo e ter muita paciência!

eloah chupeta 2

Ai que fofura!!!

AMEI O RELATO DE HOJE e espero ser firme, paciente e forte igual foi a Elaine…hahaha

TEM UM RELATO QUE DESEJA COMPARTILHAR CONOSCO? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO EMAIL: sentaquevemhistoria@gmail.com OU INBOX PELA FAN PAGE!

 

Deixe um comentário

