10 COISAS QUE NÃO SE DEVE DIZER PARA UMA MÃE QUE NÃO CONSEGUIU AMAMENTAR

TOP 10

bebechorando

Imagem: Site Nutrição Infantil

Amamentar é muito difícil, mas não conseguir amamentar pode ser ainda mais difícil, some se a isso os hormônios e todo o estresse com os primeiros meses, frustação e cobranças e imagine como uma mãe que não consegue amamentar se sente. E quando você acha que não pode piorar chegam os pitaqueiros de plantão com suas intermináveis perguntas idiotas. Com vocês as respostas que sempre quisemos dar a esses pitaqueiros.


1) TADINHO SÓ TEM 3 MESES E JÁ ESTA NA MAMADEIRA!
É mesmo né… tadinho dele que ao menos tem a mamadeira e o leite que EU compro com o MEU dinheiro e não o seu… Mas quer saber? Tadinho mesmo é dessas crianças que passam fome por aí, você já pensou em fazer alguma coisa por elas? Seria muito mais útil do que vir dar palpite errado pra quem não pediu sua opinião.

2) E VOCÊ NÃO QUIS AMAMENTAR PORQUE? AH JÁ SEI FICOU COM MEDO DO SEIO FICAR CAÍDO NÃO É?
Entre querer e poder há uma grande diferença! Tipo: quero te dar uns tapas, posso?
E medo mesmo eu tenho de pessoas sem noção alguma, que fazem comentários sobre o que não conhecem e querem dar uma de engraçadinha em cima da história dos outros.

3) AH QUE DÓZINHA, NÃO AMAMENTA! NÃO VAI CRIAR VINCULO COM O BEBÊ!
Vínculo com bebê se cria no amor que se doa de várias maneiras e não apenas no ato de amamentar! Vinculo vem do amor… e se preciso for vai amor na mamadeira.

4) NÃO EXISTE ISSO DE BAIXA PRODUÇÃO DE LEITE, EXISTE MÃE SEM PACIÊNCIA!
Verdade e como eu sou uma mãe sem paciência nenhuma, vou logo sentar a mão na sua cara pra você calar a boca e parar de falar asneira.

5) TOMA ESTE CALMANTE, 2 LITROS DE CERVEJA PRETA, MAIS ISSO E AQUILO QUE VOCÊ VAI FICAR IGUAL UMA VACA LEITEIRA.
Realmente suas dicas funcionam, já testei todas e estou igual uma vaca, até dando coice em gente enxerida.

6) TEM QUE ALIMENTAR BEM E TOMAR BASTANTE LÍQUIDO, SENÃO VOCÊ NÃO TERÁ LEITE SUFICIENTE! QUANTOS LITROS DE ÁGUA VC ESTÁ TOMANDO POR DIA?
Tomo o suficiente, não precisa se preocupar! Já você pelo jeito não tem tomado sua dose de SEMANCOL diariamente não é mesmo?

7) IXE VAI VIVER NO PEDIATRA PORQUE BEBÊ QUE NAO TEVE LEITE DE PEITO SÓ FICA DOENTE!
E por um acaso é você que vai pagar a consulta e cuidar dele quando estiver doente?

8) PAROU DE AMAMENTAR? FICOU COM PREGUIÇA?
Sim, fiquei com preguiça… na verdade to com tanta preguiça que até vou deixar meu filho pra você criar pra mim tá! E vou de brinde que dai você cuida de nós dois e eu não faço nada.

9) QUE PENA QUE PAROU DE AMAMENTAR! SE CONTINUASSE JÁ IA ESTAR MAGRINHA E NÃO GORDINHA!
Que pena que você não cuida da sua vida pra tomar conta da vida dos outros, não é mesmo?

10) NÃO TEVE LEITE? AHH ISSO É DESCULPA QUE VOCÊ ARRANJOU!
Oi? Fala aqui com a minha mão, porque não sou obrigada a ouvir um absurdo desses! Que eu me lembre não pedi sua opinião e nem te devo satisfação!

Por Arianne, Paula e Lucinha.

Deixe um comentário

