SOU MENOSMAIN SIM… E DAÍ???

10404100_850516348316624_4686118880142914620_nEsse texto é um pequeno desabafo, pontuado de bom humor e verdade.

Se quiser ler até o final, leia sem preconceitos e sem pré julgamentos de nenhuma espécie.

Toda semana vejo alguém que posta algo que “teoricamente é mal visto pela sociedade, ou por outras mães e no fim a tal da hashtag “menasmain”.

Agora me pergunto eu? Quem inventou isso gente! Penso eu que isso deve ter surgido em algum momento de humor, em uma brincadeira qualquer, e, claro alguém levou ao pé da letra, e dai começaram a dizer que quem faz cesárea é menasmain, quem dá danoninho é menasmain, quem deixa descalço é menasmain, quem não amamenta é menasmain, quem trabalha é menasmain, quem grita com o bebê é menasmain, quem amamenta até 2 anos é menanmains e por ai vai… a lista das coisas que as “menasmains” fazem é interminável!

E com isso tudo eu me peguei pensando se realmente existe uma MAISMAIN por ai… porque se ela realmente existe e nunca fez nada que tenha se arrependido ou parado pra pensar se esta certo ela com certeza é a tal mulher maravilha disfarçada e quero um autografo dela com toda certeza.

Eu diariamente tento ser a melhor mão possível pro meu filho, dentro daquilo que aprendi como certo, e julgo ser o mais correto.

Não cabe a mim julgar outras mães, eu já me julgo o bastante, tenho plena consciência dos meus momentos de “menasmain”e também dos meus momentos “maismain” assim como todas as mães também sabem dos seus. Ninguém precisa de lembrete, ninguém precisa de julgamentos e piadinhas inúteis.

Uma amiga me disse: Ninguém erra por querer! E eu concordo 100% com isso, mas mesmo querendo acertar erramos, e sendo assim, já temos que lidar com a gente mesma, todos os dias antes de dormir, com nossas dúvidas, cobranças e incertezas.

A sua escolha pode não ser a MINHA, a minha escolha pode não ser a SUA!

Assim como eu prefiro café e você prefere chá. Assim como eu gosto de comer tapioca todas as manhãs e você prefere pão. Assim como eu amo azul e você ama rosa. Assim como eu gosto de ouvir rock, enquanto você adora um pagode.

Enfim somos diferentes, temos escolhas diferentes. E que nossas escolhas sejam apenas condizentes com o que pensamos e vivemos no nosso dia. Que nossas escolhas sejam reflexos de nós mesmas, da nossa criação e educação. Que nossas escolhas sejam reflexo apenas de nós mesmas e de ninguém mais.

E que acima de tudo sejamos:
“Menosmain”
“Maismain”
Apenas a (melhor) mãe que pudermos ser…simples assim!

Por Arianne Oliveira

Deixe um comentário

