COMO CONSEGUI TIRAR A CHUPETA! Senta que lá vem a SUA história!

Seu filho(a) usa chupeta? Se sim, então aposto que quanto mais o tempo passa mais tensão surge, na expectativa de como será quando for chegada a hora de tirá-la! Aqui eu já estou assim, Marília é super apegada, e já estou a caça de dicas, métodos para tirar sem que ela sofra com este processo.

Portanto, a história FELIZ da mamãe Eliane, muito me inspira e me deixa esperançosa!

Vamos a história? Com a palavra, a Eliane:

isa e chupeta

Mamãe Eliane e a doce Isabella!

Resolvi dar o bico pra Isabella porque quando bebê  ela chorava mto.. foi uma bebê que sofreu com muitas cólicas e o que mais a acalmava era o bico.. com o tempo pegou tbm o “tutu” que é uma cobertinha..

isa e a chupeta 3

Lindeza demais!

Bom, com o bico e tutu era sossego total..porém..o tempo foi passando e agora chegando aos 3 anos vi que estava na hora de preparar ela pra sair deste “vicio”

Foi então que inventei para ela a “FADA do dente” até pq ela já viu esta fadinha na Peppa..kkk

Disse q a fadinha do dente ia buscar o bico e lhe trazer um presente.. o que ela escolhesse.

Com o passar dos dias.. as coisas foram clareando.. e ela, entusiasmada, escolheu a boneca machucadinho da Baby alive.

E eu fui trabalhando com ela  que a fadinha tinha me ligado e dito que já havia comprado sua boneca e só estava esperando ela colocar o “bibi” na janela

E eis que esses dias para trás ela quis colocar o bibi na janela..

haaaaaaa eu adorei.. e pensei É AGORA!

Colocamos o bibi na janela juntas.. e rezamos para a fadinha do dente

“fadinha fadinha.. pode buscar o bibi e trazer minha boneca”

bom.. até aí beleza!

Passado uma 1h mais ou menos.. ela começou a pedir o bico.. chorou.. eu conversei.. fui firme mas paciente com ela..expliquei que ia valer a pena..

Ela se acalmou com uma balinha..

Depois a coloquei p dormir.. ela fez beicinho.. pediu de novo..

Eu disse que ela tinha dado para a  fadinha.. e agora tinha que esperar que a boneca ia chegar.. no outro dia cedo.. no caso hoje!

Fiquei com ela.. até adormecer..

Na madrugada acordou uma vez e repeti o mesmo ritual,  fiquei com ela até ela adormecer..

E passou…

isa e a chupeta 2

Isa se despedindo da pepeta rs

Vocês não tem ideia da emoção dela ao ver no outro dia de manhã, que a fadinha do dente tinha trazido a boneca!!!

Foi logo abrindo..

olhinho brilhando..foi emocionante!

Uma satisfação ver ela tão feliz..mostrando para todos e contando a historia.

Chegou na escola toda toda com a Sofia.. que assim ela batizou..

E eu falei assim para ela:

-Filha ela não tem cara de Alice? (pq amo este nome) -e ela virou e disse:

-Não mamãe..ela tem cara de Sofia! hahaha

isa e a chupeta 4

hahaha toda feliz da vida com a “Sofia”!

E após alguns dias, ela está dormindo super bem, pediu o bico apenas uma 2 vezes, mas ela mesma já responde: “não né mamãe?”. Reitero a ela que o bico está com a fadinha, que ela volta e pega a boneca de volta se ela quiser o bico de volta. Aí ela diz que não quer e já esquece!

Estou adorando, pois como ela gostava muito, estávamos muito apreensivos, com medo desse momento, que graças a deus foi tranquilo!

Elaine Pereira, mãe da Isabella.

BOM, EU NEM PRECISO DIZER QUE AMEI A HISTÓRIA, E QUANDO SENTIR QUE CHEGAR A HORA FAREI PARECIDO COM A ELIANE, QUE O RESULTADO SEJA O MESMO, SEM SOFRIMENTO! rs rs

TEM UMA HISTÓRIA LEGAL QUE QUEIRA COMPARTILHAR CONOSCO? ENTRE EM CONTATO INBOX!

10 opiniões sobre “COMO CONSEGUI TIRAR A CHUPETA! Senta que lá vem a SUA história!

  1. Muito legal a sua criatividade. Espero que comigo seja assim tbm . Meu filho ten 1 ano e 10 meses. E nesse verao vou iniciar o desfraude. Logo adiante perto de 2 anos e meio quase 3 farei assim com o bico. Uma super dica. Adorei. Estou em busca de dicas pro desfraude.

  2. Minha filha tem um ano e meio e so pega a chupeta para dormir. Tenho um gato que se chama simbá e sempre falei que de manha ele leva o pepe para os bebezinhos, ja que ela éra uma mocinha. Hoje ela mesma acorda, tira o pepe e fala: – Toma Bá o pepe rs. Então acho que vai ser bem facil eu tirar de uma vez, mas vou esperar mais um pouco.

  3. Meu filho de 1a e 10m, largou sozinho a chupeta! Tem mais ou menos uns 20 dias q ñ pede nem pra dormir! Estou achando ótimo pq será uma fase a menos… Sobre desfralde ele está sendo incentivado pelo meu sobrinho de 2a e 7m, como ele pede pra ir ao banheiro, Felipe tbm está pedindo! Mas ñ estou forçando nada. Deixo por conta dele se quiser fazer no pinico ótimo se ñ faz na fralda mesmo, rs

  4. Oi meninas!! Sou a mamãe dessa princesinha que topou dar o bico pra fadinha do dente!
    Bom estamos já com 15 dias que recebemos a visita da fadinha e ela está sem bico numa boa! Claro q teve sim algumas vezes que chorou e eu via nos seus olhinhos q tudo q ela queria era o “bibi”, mas fui firme e lhe ofereci meu colinho e tudo passa!
    Estamos muito felizes com a evolução dela.. é simplesmente outra criança, mais falante, interage muito mais com a gente e com os outros..enfim foi mesmo uma evolução tirar o bico daqui de casa! Espero que tenham gostado da minha história..fiquei muito feliz e por isso quis compartilhar com vcs! Bjos a todas!!
    Obrigada Lucinha pela oportunidade! Seu Blog e página são 10! Sou fanzaça!

Deixe um comentário

