10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FALAR/FAZER COM O FILHOS(S) DOS OUTROS

TOP10

como-lidar-com-a-intromissão-de-outras-pessoas-na-criação-dos-filhos

Imagem: Site Como fazer

Criar os filhos já é uma tarefa extremamente difícil e complicada. Pior ainda é lidar com a intromissão dos avós, tios, tias, vizinhos, amigos, conhecidos até mesmo o cachorro se bobear na criação deles. Pensando nisso elaboramos esse TOP 10 com as atitudes e falas mais irritantes sobre a criação dos filhos e as respostas que realmente gostaríamos de dar.

1) ESTAVA COMENDO UM CHOCOLATE, NOTEI QUE SEU BEBÊ DE 4 MESES ME OLHAVA COM VONTADE E DEI UM PEDAÇO PARA ELE TÁ?
Tá não viu? Não alimente o bebê, não alimente o bebê, repita isso ao mínimo quatro vezes ao dia, como um mantra!

2) NÃO FICA BRAVA COM ELE COITADINHO! VEM CÁ, MAMÃE NÃO DEIXA VOCÊ FAZER ISSO, MAS A TITIA DEIXA!
Nunca, em hipótese alguma desautorize pai e mãe, a educação dos filhos cabe aos pais, não a você. Não importa se você SE acha a entendida, ou mesmo da família, respeite a autoridade dos pais!!!

3) NOSSA COMO ELE ESTÁ MAL EDUCADO E BIRRENTO (isso na frente da criança), VOCÊ TEM DE TER PULSO FIRME!
Quando os pais dizem não para educar, aparecem 10 para julgar e sentir pena da pobre criança, como no item 2, agora experimenta a criança dar uma birra que aparecem 20 para julgar e dar pitacos!

4) ISSO É FALTA DE UMA SURRA BEM DADA. EXPERIMENTA FAZER ISSO DE NOVO MENINO(A) QUE EU VOU TE DAR UMA LIÇÃO!
Se eu que sou a mãe opto por educar meu filho(a) sem violência, porque você pensa que pode sequer, ousar ameaçar bater em meu filho(a)?

5) VEM AQUI NO MEU COLO VEM NENÉM! SOLTA UM POUCO DA SUA MÃE, ELA TÁ CANSADA DE VOCÊ, VEM COMIGO! (isso puxando o bebê a força, que chora irritado)
Nunca, jamais repita que estou cansada de meu filho, primeiro porque é uma mentira e segundo porque não lhe diz respeito! Falta de noção já percebi que não lhe falta, ao contrário de vergonha na cara né?

6) QUE GORDINHO(A)! QUE MAGRELO! QUE CHATO! QUE BIRRENTO! QUE MAL EDUCADO! QUE BURRO! QUE TÍMIDO!
Não rotule! Meu filho não é embalagem de produto para ser rotulado! Em dúvida sobre o que falar? Fique em silêncio que é melhor!

7) ESSE MENINO VAI FICAR RESFRIADO, PÕE BLUSA NELE! ELE TÁ COM CALOR, TIREI AS BLUSAS E DEIXEI ELE DESCALÇO, CRIANÇA NÃO PODE TER FRESCURA!
Será que o povo pensa que deixo meu filho passar frio ou calor?! Que sou uma zumbi sem noção de temperatura ou senso? Eu quem cuido dele todos os dias, não preciso que fiquem me lembrando!

8) DEI BOLACHA, PIPOCA, CHOCOLATE PARA ELE, EU NOTEI QUE SENTIA FOME, ELE PEDIU COITADINHO! (isso próximo ao horário de almoço ou de qualquer refeição)
NÃO, ele não come nada tadinho, também pudera né, você enchendo o bebê dos outros de besteira sem autorização na hora do almoço e quer que ele coma!! Ele não é um avestruz! Repita de novo comigo até você entender: NÃO ALIMENTE O BEBÊ! NÃO ALIMENTE O BEBÊ!

9) NOSSA QUE BEBÊ CHORÃO (olhando torto para os pais e o bebê). LUGAR DE CRIANÇA NÃO É EM RESTAURANTE/SUPERMERCADO ETC. AINDA MAIS CHORANDO E ATRAPALHANDO ASSIM OS OUTROS!
Já não bastassem os pais morrendo de vergonha e tentando acalmar a criança, vem alguém com olhares tortos e palavras grossas! Realmente lugar de bebê é em casa dentro de uma bolha e de preferência com uma rolha na boca pra não chorar e incomodar os vizinhos. E nem os pais nem criança sentem fome nem tem direito de sair de casa. Bom foi você que certamente fora um bebê que nunca chorou, nunca sujou fralda, respirava perfume e hoje arrota arrogância!

10) PUT *#&%! QUE DESGRA*#%&! IDIO*#%&! (pessoas que ficam falando palavras de baixo calão perto da criança e ainda fumando e jogando a fumaça no ambiente ao redor)
Bom senso mandou lembranças! Já é chato fumar e falar palavrão perto de adultos, de criança e bebês então é inadmissível! Se você quer ter câncer no pulmão e agir como um irresponsável, o problema é seu, meu filho(a) não tem nada a ver com isso.

Por Arianne, Lucinha e Paula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s