Senta que lá vem a SUA história

 Hoje temos mais um lindo relato de parto. O da Alice! A linda e querida mamãe Patricia, mãe tbm da Yasmin, nos conta hoje toda a sua epopeia (fizemos até página no face na época para acompanhar o nascimento dela…rs) para que Alice viesse ao mundo lindamente, através de parto normal, assim como fora com sua irmã!
Com a palavra, Patricia:
relato parto alice 2

Patricia e Delso, um casal cheio de luz parindo Alice!

 
Acordei com 40 semanas e nada aconteceu, Yasmin teve febrão a noite toda e minha maior preocupação era ela  melhorar. Alice pode esperar mais, pois tudo o que quero no momento é Yasmin boa.
Delirou a manhã toda, febre não baixou e liguei pra minha mãe vir dar um banho nela, pois levaria ela junto na minha consulta e aproveitaria levar ela na emergência. Demos o banho e graças a Deus a febre melhorou, saímos as 12:30 de casa, passamos pegar o papai no trabalho, almoçamos e fomos pra consulta com dr. Carlos ver se houve um progresso e perguntar sobre novas etapas apos as 40 semanas. Chegamos, dr sugeriu o descolamento de membrana e depois do toque, que passou de 3 cm pra 5 cm em uma semana, autorizei o descolamento, pois caso desse certo, em 24 horas Alice nasceria.
Fiquei preocupada com Yasmin, mas sabia que Deus estava no comando de tudo e caso fosse a hora da Alice, ela nasceria, com Yasmin doentinha ou não. Ah, eu fui sozinha dirigindo sim, com 40 semanas, só com Yasmin e Pedro me acompanhando. Deixamos papai no trabalho e decidimos não levar ela na emergência, ia tentar marcar um pediatra pro dia seguinte.
Mas Yasmin começou a choramingar no carro e meu irmão Pedro notou que ela ainda estava com febre. Nesse momento vindo pra casa, senti algo diferente, contrações com pressão, mas nada muito forte e minha preocupação aumentou. Vai que engrena essas contrações, como parir uma bebê com a cabeça na outra?? Antes de chegar em casa passei na clinica perto e marquei uma consulta pras 17:00. Fui na minha avó, tomar café as 15:30 como de costume, Yasmin estava boazinha la e como eu já havia marcado fazer as unhas da mão e sobrancelha, fui e Yasmin ficou na bisa. Fui pro salão e lá mais contraçõezinhas. Sai e já busquei Yasmin pra consulta, minha mãe foi junto e foi visto que ela estava com infecção forte de garganta e foi receitado injeção pra ela. Passei e comprei na farmácia e fui pro pronto socorro próximo de casa pra fazerem a aplicação. Fiquei naquela fila horrível de sus pro cadastro e só quando entreguei pra atendente vi que era bezetacil.
Aiaiaiaia, que dó, mas se é pro bem, vamos lá. Chegamos em casa, Yasmin dormiu e sentei pra sentir as contrações e contar. Isso já eram 19:00 da noite, estavam de 15 em 15 min, mas eram mais de pressão mesmo. Yasmin acordou muito boazinha( daí digo, feliz essa bezetacil), jantou super bem e viemos pra nossa casa, pois estávamos na minha mãe. Tomamos banho e fomos deitar. A pressão cada vez mais forte.
Yasmin dormiu umas 22:30 e fui me preparar pra dormir. Na hora de fazer xixi, o tampão saiu, meio marrom escuro e com sangramento leve. Comecei a marcar o tempo das contrações e depois de contar umas 10, que estavam de 14 min e 8 min, durando 50 segundos mais ou menos cada uma, mandei msg pra minha doula, Patricia, e ela disse que estavam irregulares, era pra eu tentar dormir. Foi o que eu fiz, isso já eram quase meia noite.
Quando foi 3:40 da manhã, senti cólica intestinal e fui ao banheiro, fiz o 02 e depois disso as contrações começaram a vir fortes e comecei a sangrar bastante. Tentei relaxar e fui deitar, contar elas. Era muito cedo e não queria acordar ninguém a toa, nem a Pati, nem o marido, Delso.
Elas ja estavam de 5 em 5 min, durando mais de 1 minuto e era dor mesmo, suportável, mas doíam. Toda hora eu ia ao banheiro e cada vez mais sangue, tipo menstruação. Quando olho o relógio, já eram 5:30 da manhã e elas já estavam de 2 em 2 min, as vezes 3. Daí lembrei que o doutor Carlos disse que seria um parto moleza, pra eu não demorar muito para ir pra maternidade e lembrei também, que o transito das 7:00 as 10:00 da manhã é muito intenso e que não dava pra arriscar. Liguei pra Pati e ela pediu pra q eu fosse o quanto antes, pra eu comer bem e nem tomar banho, já que no da Yasmin, progrediu muito no chuveiro.
Então acordei o Delso e fomos arrumar as coisas rapidinho, pois já eram 6:00 da manhã. Pegamos os itens faltantes e não resisti a tomar um banho, enquanto ele guardava tudo no carro. Na hora do banho, evitei de molhar a barriga, morrendo de medo de progredir mais e mais e mais sangue saindo. Me arrumei, peguei dois suquinhos e uma bolacha. Fui na minha mãe, pedi pra ela vir ficar com Yasmin que só dormia. Voltei aqui em casa, me despedi da minha pequena , grande agora, rsrsrsrs. Me despedi chorando, pois seria a ultima vez que a mamãe seria só dela, deu uma tristeza, mas que logo passou.
6:35 saímos de casa e no caminho mandei msg pra Pati, que já tinha ligado pro Delso preocupada e pra fotografa que me presenteou. O transito já estava caótico e a posição no carro não favorecia as contrações. Falei com o Delso que dessa vez eu não iria dizer que poderia ter um filho por ano, como disse da Yasmin, pois as dores estavam realmente fortes, fortes igual a hora que pedi analgesia da Yasmin.
Na hora do transito até falei que poderia ter uma viatura da policia no caminho, para nos escoltar e chegarmos logo. A cada dor, um filminho vinha na minha cabeça, o mesmo caminho, a mesma alegria… Minha pequenininha iria nascer e que era verdade, não teria uma bebê, mas duas!!! Chegamos na maternidade umas 7:15, fomos fazer o internamento e pedi pro medico de plantão avaliar a situação. Queria o parto na água e pra isso teria que ter ela na suite, suite essa que eu havia ligado as 22:30 da noite anterior e estava vaga e que chegamos la, a paciente havia dado entrada 00:30. Que sorte neh?
Mas diferente do que haviam dito, as outras duas suítes tbm caberiam a banheira e estavam disponíveis. Umas 7:40 chegou a Pati (doula), ainda não tinham feito o toque, por que o medico de plantão estava numa cesárea e iria demorar um pouco. Sendo assim, ela já ligou pro dr. Carlos que já estava a caminho. Uns 5 min depois, o dr. de plantão chegou pra me avaliar. Fez o toque e disse que eu estava com 6 cm de dilatação ainda. O sangramento aumentou mais ainda e as contrações cada vez mais doloridinhas, isso já eram umas 8:10.
Achei estranho ser só 6 cm ainda e já aceitei que teria muitas horas pra dilatar o resto depois disso. Fomos pro quarto preparar a banheira e o quarto pro grande momento. Uns 20 min depois dr. Carlos chegou e foi me avaliar. Então ele disse que eu estava com 8 cm!!! uhuhuhuh Que alegria ter ouvido aquilo. Até a Pati disse pra ele: ué, mas o doutor plantonista disse que era 6cm. O dr. só respondeu que não, estava com 8 mesmo e tudo certinho. Depois disso liguei pra Fernanda, fotografa que me presenteou com as fotos do TP e fiquei ali me concentrando, achando posição pras dores, falando quando possível com algumas amigas por msg, enquanto eles preparavam a banheira. Não consegui usar a bola em nenhum momento, pois me abaixar doía muito mais…
Entraram as enfermeiras pra levar uns equipamentos e até brincaram, que nunca tinham visto alguém tão bem conversando como estando com 8 cm de dilatação. Realmente estava tranquilo, forte, mas entre uma e outra ficávamos conversando e eu ali de pé, tentava requebrar o quadril apenas pras dores. Pati sugeriu ir pro chuveiro e foi o que fizemos, eu e o Delso, meu marido. No chuveiro ficamos por pouco tempo, pois a água começou a gelar no banheiro, não esquentava mais e tivemos que sair. Fiquei sentada no sofá um pouco, tirei umas fotinhos para as amigas e e logo dr. entrou no quarto de novo.
Já eram umas 10:00 horas acho e ele foi fazer outro toque pra ver se tinha evoluído. Estava com os mesmos 8 cm e bem na hora que dr. estava tirando o dedo, a bolsa rompeu, ali na maca. Levantei e a primeira contração que veio já veio com tudo, muito forte. Uma dor, dor essa que não tinha sentido no TP da Yasmin e naquele momento já percebi que mesmo não tendo pego por completo a analgesia do TP da Yasmin, ajudou muito. Ali mesmo já pensei: o que eu fui inventar de querer ter parto natural?! rsrsrsrs Mas era o meu objetivo e fomos em frente. Entrei na banheira e ali tentei varias posições, uma contração pior que a outra, massagem nas costas, massagem no pé da barriga, carinho do Delso, apoio das doulas… Era muito intenso aquilo e a impressão que eu tinha é que ela não iria descer naquela posição. Então falava isso quase chorando.
relato parto alice 4
Perguntava quantas mais daquelas eu iria sentir e mesmo sabendo que ninguém sabia ao certo a resposta, continuava a perguntar. Sai da banheira e fui tentar alguma posição em pé, mas nada, tudo era desconfortável. Dr. foi fazer outro toque e ajudar a fazer ela baixar, fiz uma força grande numa contração e ele disse que havia dado uma boa descida. Voltei pra banheira e la fiquei. Cada vez mais dolorida, começava a gritar em cada uma, eu queria espernear, sair dali, mas nada faria passar aquilo, somente ela nascendo. Então eu não parava de dizer, por que eu inventei de querer parto natural, por que??!!! No intervalo entre uma e outra eu lembro ter pedido pro Delso que orasse por mim, orasse pra Alice nascer que eu não aguentava mais. Eu deitadinha no peito dele, só pedia: ora amor, ora por mim.
Então olhei pra Pati e perguntei se aquela era a hora de pedir a analgesia, perguntei rindo, pois havia dito pra ela que não queria de jeito algum, mas que saber que ela existia foi mais forte que a primeira vontade. Tentamos me enganar, eu enrolei por um tempo, a Pati tentando me convencer também, mas era muita dor. Doutor veio pra outro toque e aquele toque com a contração era terrível. Estava com 9 cm, mas ela altinha ainda. Implorava pro dr. parar com aquilo. A cada berro meu eu me preocupava se eu podia berrar. kkkk Doutor na maior tranquilidade de sempre dizendo que sim, eu podia.
No intervalo de uma e outra até fazíamos algumas piadinhas, conseguia rir, mas de repente a situação começou a ficar critica pra mim. Perguntava pro dr. quanto tempo mais? Ele dizia que talvez 1 hora ou mais ou poderia me surpreender com menos. Ele não sabia, ninguém sabe, mas ouvir que faltava 10 min me motivaria, mas doutor foi verdadeiro. Pati disse que mais 20 contrações, dai brinquei que iria começar a contar então… A verdade é que eu estava me enrolando, pq eu não queria sentir mais nenhuma daquelas.
De repente meu mundinho mudou, fiquei quietinha, delirei ate, consegui até cochilar no intervalo, mas quando a contração vinha, meu Deus, não senti nenhuma se quer dessas pra Yasmin nascer, era intenso demais. Comecei a rezar em pensamento, me concentrar… Comecei a tremer de frio, muito frio, pois a água estava esfriando e não tinha mais água quente na torneira. Me cobriram com toalhas dentro da banheira, mas o frio e tremedeira não passava. Perguntei se não existia um remedinho de tomar que fizesse diminuir a dor?? demos risadas, mas quando vinha a contração eu só conseguia implorar pra que ela nascesse logo. Pedi ate pro doutor tirar ela com o fórceps uma hora, kkk Doutor falou que o que dava pra fazer era aplicar um pouco de ocitocina, mas não quis, pois já que fugiria do parto natural e que iria doer mais ainda, eu preferia a analgesia mesmo. Me enrolei por mais um tempo,fiquei muito na duvida, pois dr. disse que o tempo de esperar as enfermeiras me buscarem, subirem la pro centro obstétrico, até o anestesista me anestesiar, poderia levar mais de 30 min. Dai olhava pro Delso e perguntava o que ele achava, como sempre, a decisão é minha, eu é quem sabia. A Pati me dizia, mas Paty, vc vai se arrepender depois. Eu respondia, que eu sei que iria, mas não aguentava mais e já que ela não iria nascer na água, não queria mais sentir aquela dor.
Que ali ela não ia nascer, eu tinha certeza que ela não iria descer e que se fosse pra eu ter na cama do quarto, já que a posição de cócoras tbm não ia dar, eu preferia ganhar na maca la em cima com analgesia. E foi o que aconteceu…
Pedi a analgesia, dr. foi rapidinho lá avisar e eu fui levantando. A enfermeira chegou muito rápido, ja me deu a camisolinha, me secaram um pouco, tirei o top, o brinco grande, me colocaram na maca e fomos. Fui rezando o pai nosso e pedindo que não me desse mais contrações, que fosse rápido ate anestesiar. Entrando no centro cirúrgico o anestesista ja estava la, era 12:30, se apresentou e só pedi pra que fosse uma dose bem fraca. Foi me fazendo as perguntas, ja me colocaram ali sentadinha, Pati ja estava comigo. Ele perguntou se eu queria esperar pra depois da próxima contração e eu disse que não, que fosse logo antes que ela chegasse, pq eu não queria sentir mais nenhuma. Achou minha espinha, disse que ela era bem tortinha e deu a analgesia. Perguntou se minhas pernas ja estavam esquentando e estavam. Ufa, aquilo foi uma bênção no momento pra mim.
Dr. Carlos estava la tbm e já pediram pra eu ficar de barriga pra cima. Enquanto isso, disse pra Pati que não ia me arrepender, pois era o que eu precisava, quase dei uma gargalhada daquela dor ter sumido de mim. Abri minhas pernas e dr. disse que estava vendo os cabelinhos já. Só falei: cabelinhos??? sim, bastante cabelo.
A Pati tava com o espelhinho pra eu ver e de repente veio aquele coquinho de cabelo preto coroando, sem eu nem ter feito força. Mas cadê meu marido? Me preocupei que Delso ainda não estava ali, falava chamem o Delso por favor, ele tinha ido colocar a roupa do centro cirúrgico. Mas graças a Deus ele chegou e ela podia nascer. Doutor e Pati só pediram pra eu fazer 3 forçinhas de leve. Eu com o espelho em uma mão olhando e a outra pegando na cabeçinha dela, ajudando ela sair. Tão lindo!!! Então ela veio vindo, devagarinho, sem forçar, linda a cabeçinha saiu. Dr. fez o giro, tirou a cabeçinha dela e eu terminei de tira-la, assim como no parto da Yasmin, 12:40 do dia 07 de novembro de 2013,com 40 semanas e 1 dia, nasceu com 3425 kg e 49,5, perfeita!!! Trouxe direto pro meu colo, linda, cabelinho preto. Pedi pra ela chorar pra mim, então ela chorou e eu chorei, amei. Marido ali do lado, meu amor, veio, me deu um beijinho e foi cortar o cordão. Logo passei ela pro pediatra e Delso que foi acompanhar os procedimentos. Tive laceração de 1• grau e doutor fez os pontinhos, uns 5 aproximadamente, me mostrou a placenta e logo Alice voltou, com o pediatra tirando sarro de mim, dizendo que ja havia pingado o nitrato de prata, ja tinha aspirado e feito tudo o que eu queria, só que não neh…
Ela ficou mais um pouquinho ali comigo e voltou pra pesar, medir e limpar, tudo com o Delso acompanhando. Não deram o banho nela como nosso combinado e o primeiro banhinho dela foi dado em casa. Eu estava com soro por causa da analgesia e tive que esperar ele acabar, uns 15 min, nem isso acho. Enquanto eu aguardava com a Pati, vi um bebezinho la na frente sendo limpada no berçário e falei pra Pati, acho que conheço aquele rostinho e como mãe não se engana, logo Delso apareceu pra confirmar que aquela era a minha pitoquinha. Fui liberada e ja me levaram pro quarto. Ela já me esperava com o papai, a Simone doula, a Pati e a Fernanda. Peguei ela e já fui amamentar minha pequenininha que de primeira ja pegou e mamou bem gostoso. Com menos de 24 horas já tínhamos recebido alta e ja estávamos em casa como nossas duas lindas pequenas. Foi tudo lindo novamente, tudo como tinha que ser. Fui abençoada novamente com um nascimento cercado de carinho, amor e respeito. Não sinto arrependimento de ter pedido analgesia, pois realmente foi como a mão de Deus acabando com minha dor, mas me pego pensando, será que se eu tentasse mais umas forças ela não nasceria na agua? Não sei, ninguém sabe neh, mas foi tudo como deveria ser e ela nasceu linda, cheia de saúde, uma tranquilidade de criança.
relato parto alice 5

Alice mamando, grudadinha na mamãe e no papai!

Chegou pra me mostrar como é ter duas filhas, pra me mostrar como Yasmin é carinhosa e cuidadosa, pra mostrar mais uma vez como tenho um marido maravilhoso, pra me fazer uma mulher ainda mais completa e feliz. O trabalho de parto foi lindo e toda dor é recompensada com ela. Aliás, parto vicia e pensar em não ter um terceiro filho me deixa até triste, pois esse tentaria ir ate o fim de novo pra ser natural. Um parto é diferente do outro, cada um com seu momento, sua intensidade, todos lindoss!!!
Amo minhas filhas e me sinto imensamente orgulhosa de ter encontrado uma equipe tão maravilhosa e ter conseguido os nascimentos que sempre quis pras minhas filhas. Agradeço de todo o coração, primeiramente a Deus, meu marido, doutor Carlos Miner e Patricia pelo lindo trabalho que fizeram novamente comigo. Agradecer também o pediatra dr. Frauzemar que não fez com que minhas filhas sofressem com aspiração, nitrato de prata e nem nada que não seja tão necessário e as fariam sofrer. Agradecer a minha mãe e meu irmão por terem me dado apoio com a Yasmin quando precisei, por conta do barrigão. Agradecer a Simone pelo acompanhamento e a Fernanda pelas fotos, espero ter acrescentado de alguma forma com o trabalho de vocês. Minha filha nasceu e ela é linda, calma, mama muito e chegou pra acrescentar ainda mais amor na minha abençoada família!
Patricia Hess
relato parto alice 3

Yasmin acariciando Alice! Dois partos felizes e abençoados, duas meninas lindas, unida, rodeadas de amor!

TEM UMA HISTÓRIA LEGAL PARA CONTAR? ENTRE EM CONTATO CONOSCO INBOX!!!
3 opiniões sobre “Senta que lá vem a SUA história

Deixe um comentário

