10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE DIZER A UMA MÃE SOBRE EDUCAÇÃO E CRIAÇÃO DO(S) FILHO(S)

TOP10!!!
criacao

Imagem: Site Somos todos um

Gente, sério não existe nada mais irritante do que palpite sobre o modo que criamos nossos filhos né. Em relação a criação e educação dos pequenos cada mãe e família seguem uma linha e devem ser respeitados, quer você concorde ou não. Se você também não segura a língua na hora de fazer comentários desagradáveis, pense duas vezes.

1) NÃO PODE CARREGAR NO COLO, NEM DEIXAR DORMIR NO PEITO QUE ESTRAGA A CRIANÇA. FICA MUITO APEGADO, DEPENDENTE, CHOROSO E MIMADO!
Nossa querida, então você só dormia no colo ou peito né, porque mais mimada, chata e dependente que você não tem. Pode deixar que vou repensar isto!
2) SEU FILHO AINDA USA FRALDA? JÁ PASSOU DA HORA DE INICIAR O DESFRALDE! ESTÁ COM PREGUIÇA MÃEZINHA?
Tenho preguiça sim, preguiça com gente chata e intrometida! Iniciarei o desfralde do meu bebê no momento que ele estiver pronto, não no momento que você deseja. Meu filho(a) não está numa competição!

3) SEU FILHO COSTUMA BATER/MORDER NO SEU ROSTO ASSIM? ISSO É FALTA DE UMAS BOAS CHINELADAS NA MÃO PRA APRENDER A NÃO REPETIR MAIS!!
Ok obrigada, pretendo ensinar meu filho(a) a não ser violento NÃO agindo com violência. Quero que ele me respeite, não que sinta medo de mim!

4 NOSSA QUE MAL CRIADO(A), É SEMPRE CHATINHO ASSIM?
Não, só quando está perto de um chatão igual você!!

5) SEU FILHO É BIRRENTO PORQUE VOCÊ NÃO TEM PULSO FIRME COM ELE! SE FOSSE MEU FILHO, NUNCA QUE IA SE JOGAR ASSIM NO CHÃO!
Em 1 lugar, não rotule meu filho, ele não é birrento, ele por vezes, como é comum da idade, faz birra quando se sente contrariado e pretendo o ensinar e educar usando firmeza nas minhas idéias e argumentos, não no meu pulso. E se intrometer na educação dos filhos dos outros é coisa de adulto mal educado.

6) QUE HORROR! VOCÊ DEIXA ESSE MENINO BRINCAR DE BONECA? ELE VAI DESMUNHECAR! E DEIXA SUA MENINA BRINCAR DE BOLA E CARRINHO? NÃO SERÁ FEMININA!
Desculpa, não sabia que os brinquedos ou maneiras de brincar definem a sexualidade de alguém. Contudo, acho ótimo meu filho brincar de boneca para no futuro saber ser um bom e participativo pai, e adoro quando vejo minha filha brincando de carrinho e bola porque ela aprende coisas mais construtivas do que ficar palpitando na vida dos outros. E que os dois sejam livres pra brincar e se desenvolver sem preconceitos de adultos.

7) VOCÊ DEIXA SEU FILHO ASSISTIR TV/ GALINHA/PEPPA A VONTADE, ELE VAI FICAR BOBO DE TANTO VER ESSAS COISAS!
Deixo sim! Ele brinca, ele pinta, ele corre no jardim, canta músicas, etc, etc! E assiste aos desenhos que ele gosta na TV, do mesmo jeito que eu ou você. Contudo não fico contando no relógio ou me preocupando com quantos minutos ele vê desenho por dia, ao contrario de vc que passa o dia preocupado com a vida dos outros.

8) NOSSA VOCÊ AINDA NÃO O COLOCOU NA ESCOLINHA? VAI FICAR ATRASADO NO DESENVOLVIMENTO VIU!
Atrasado ele ficaria se eu não brincasse, estimulasse e o educasse em casa! Ele irá estudar, no momento que eu me sentir segura e for o momento certo para nós dois.

9) JÁ COLOCOU NA ESCOLINHA? CRIANÇA QUE VAI CEDO ASSIM PARA BERÇÁRIO FICA COM VÁRIOS PROBLEMAS, CARÊNCIA, ATRASO PELA AUSÊNCIA DA MÃE.
Sim ele vai ficar carente e largado! Lá na creche não tem um monte de crianças pra ele socializar e nem cuidadoras zelosas pra lhe dar atenção o dia todo! Você tem que ver a carinha de gato que caiu da mudança quando vou pegar #sqn

10) FEZ 2 ANOS E VOCÊ AINDA NÃO TIROU CHUPETA/PEITO/MAMADEIRA? TEM QUE TIRAR LOGO MESMO QUE FIQUE CHORANDO!
Oi?!? Ele fez 2 anos, não 18! Tudo será feito com calma, quando eu perceber que ele estiver pronto pra isso, não vou deixar meu filho chorando ou sofrendo só pra te agradar!

Por Lucinha, Arianne e Paula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s