10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE DIZER A UMA MÃE QUE TRABALHA FORA

TOP 10!!!
conciliando-o-trabalho-e-a-maternidade-55-227

E daí que você trabalha fora, por inúmeros motivos que nem vem ao caso, além da sobrecarga do serviço, cuidados com o bebê entre outras, ainda precisa lidar com inúmeros comentários que nem sempre conseguimos fazer com que não nos afete. Pra você que enfrenta essa situação nosso TOP 10 de hoje.

1) VOCÊ NÃO TEM MEDO DE SER SUBSTITUÍDA E DEPOIS DEMITIDA QUANDO ACABAR SUA LICENÇA MATERNIDADE?
Ai obrigada, só um segundo que vou acrescentar mais esse medo a minha lista de loucuras e sentimentos. Você é aquele tipo de pessoa que tem como lema: se não posso ajudar pelo menos atrapalho que é para participar!

2) QUE PENA DE VOCÊ! TER DE TRABALHAR E DEIXAR O BEBÊ ASSIM, LARGADO.
Largado está aquela sua meia fedorenta embaixo da sua cama, meu bebê está sendo bem cuidado e assistido, nunca largado. E pena mesmo é não encontrar alguém disposto a me bancar com a mesma facilidade que eu encontro para cuidar da minha vida!

3) NÃO TEM COMO MESMO VOCÊ FICAR EM CASA COM ELE?
Tem sim, peraí que vou te passar as despesas e contas aqui de casa, você quita tudo e fica beleza!

4) AI QUE PENINHA, MÃE QUE TRABALHA FORA NÃO CONSEGUE AMAMENTAR!
É, e por acaso meus seios ficarão no serviço enquanto eu volto para casa? E outra, já ouviu falar em ordenha? Ah com certeza não, quem passa o tempo cuidando da vida dos outros não tem tempo pra se informar sobre outras coisas

5) A AVÓ/BABÁ/ESCOLA IRÃO SUBSTITUIR VOCÊ NA CRIAÇÃO DOS SEUS FILHOS!NÃO SE SENTE MAL POR SEU BEBÊ SER APEGADO A OUTRAS PESSOAS?
E por acaso mãe é substituível? Mais vale a qualidade do tempo que se passa com a criança do que a quantidade. E me sinto extremamente feliz e tranqüila de sair de casa para trabalhar sabendo que meu filho(a) está sem bem cuidado e tratado com amor!

6) VOCÊ VAI PERDER A FASE MAIS BONITA DO SEU FILHO, TODO O DESENVOLVIMENTO DELE, PASSA TÃO RÁPIDO!
Não sabia que eu iria sair para trabalhar e nunca mais voltar! Pelo que eu saiba, vou e volto no mesmo dia e tenho tempo de sobra para poder acompanhá-lo, assisti-lo e cuidar dele! A única coisa que eu vou perder jájá é a paciência com gente sem noção e intrometida!

7) NÃO SEI COMO VOCÊ CONSEGUE TRABALHAR TRANQUILA SABENDO QUE DEIXOU O SEU BEBE DOENTE EM CASA.
Ow prof. Charles Xavier, que lê mentes, e quem disse que eu estou tranqüila? Por acaso sair de casa para honrar e cumprir meus compromissos significa que estou bem? Sou um monstro, não gosto do meu filho, não estou nem ligando se ele está bem ou não, é mais fácil vir trabalhar do que ficar lá cuidando de criança com febre. Você sim é um exemplo! Satisfeita? Era isso que você queria ouvir?

8) FAZER FILHO PROS OUTROS CRIAREM É FÁCIL NÉ?
E quem disse que são outras pessoas que criam meu filho? Essa responsabilidade é minha trabalhando fora ou não. Sabe o que é bem mais fácil também? Arrumar solução para os problemas dos outros e ignorar seus próprios problemas. Né?

9) SEU FILHO FICA O DIA TODO NA ESCOLINHA. AI QUE DÓ!
Dó eu tenho de pessoas que tem a vida tão chata, mais tão chata, que tem que cuidar da vida dos outros pra se distrair um pouco.

10) NÃO TEM MEDO DO SEU FILHO (A) FICAR REVOLTADO, CARENTE POR CAUSA DA SUA AUSÊNCIA?
Medo eu tenho é dele passar fome, não ter moradia e ser infeliz. Porque seria revoltado ou carente se é bem cuidado e quando estou em casa dedico 100% do meu tempo a ele? Não é porque trabalho fora que o amo ou me dedico menos a ele!

Por Paula de Souza e Lucinha Marinzek

Deixe um comentário

