10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE DIZER A UMA MÃE QUE NÃO TRABALHA FORA

TOP10!!!

maeemcasaPor volta dos 4 meses do bebê, a maioria das mães tem que optar entre voltar a trabalhar ou ficar em casa. Uma decisão muito difícil por si só, e seja qual for sua decisão haverá pessoas de bituca como aves carniceiras prontas pra despejar um monte de perguntas e acusações em cima de você. Reunimos nesse TOP10 as perguntas mais corriqueiras e as respostas que todas nós gostaríamos de dar.

1) VOCÊ TRABALHA OU SÓ É MÃE?
Não, nem faço nada. Nem trabalho fora, nem em casa nem sou mãe! Só pari o filho, a educação e cuidados deixo terceirizado para escola e babás. Fico o dia todo só descansando minha beleza.

2) ACHO UM ABSURDO ABDICAR DA CARREIRA PARA FICAR EM CASA CUIDANDO DO FILHO(A).
Absurdo eu acho você dar palpite em algo que você nem viveu. Pude fazer esta escolha, e escolhi estar presente em todos os momentos do meu filho. Tive sorte, outras mães nem podem se dar ao luxo de escolher.

3) MAS VOCÊ SÓ FICA EM CASA COM O BEBÊ? NÃO FAZ NADA?
Não, olha que beleza, fico o dia todo vendo ele brincar. A casa se autolimpa, as fraldas se trocam sozinhas. Ligo tv na globo, faço máscaras de beleza e deixo ele ali chorando sozinho.

4) NOSSA AMOR, PORQUE ESSA CARA? EU QUE TRABALHEI DIA INTEIRO! PORQUE VOCÊ ESTÁ CANSADA?
Por nada não marido. To cansada a toa. Fiquei tranqüila aqui dando um relax, é como se tivesse passado o dia num SPA.

5) DEPOIS VOCÊ NÃO SE SENTIRÁ FRUSTADA, AFINAL ABANDONOU A CARREIRA!
Do mesmo jeito que abandonei posso recomeçar. Posso? Acho q se frustrar ou não, cabe a mim, não a você. Mas se tiver lhe incomodando muito, se frustre no meu lugar, assim você fica satisfeita.

6 )NÃO SE SENTE MAL DE TER DE FICAR PEDINDO DINHEIRO AO MARIDO ATÉ PARA FAZER AS UNHAS?
Fico, e aproveitando, já que quer tanto se meter na minha vida, participe. Passe 50 pila aí que preciso comprar umas coisas na padaria, e ir à manicure.

7) MAS SEU BEBÊ PRECISA CONVIVER COM OUTRAS PESSOAS, ELE FICARÁ MUITO APEGADO A VOCÊ!
Ah sim, ele teria de ser apegado a quem mesmo? Ao porteiro, vizinho?

8) TADINHA FICO COM PENA QUERIDA, VOCÊ DEVE SER MUITO SOZINHA!
Fica com pena não, que quem tem pena é galinha viu querida! E tenho tanta coisa para fazer durante o dia e a adorável companhia do meu bebê, que até gostaria de poder me dar ao luxo de ficar sozinha e quieta por uns instantes.

9) E VOCÊ SÓ FICA EM CASA DE BOA O DIA TODO? SÓ CUIDANDO DAS CRIANÇAS?
Só, olha que beleza, ficamos presos em casa, nunca saímos e fico só cuidando do bebê e da casa. Moleza, qualquer dia se quiser fazer uma experiência.

10) COMO VAI FAZER QUANDO SEUS FILHOS CRESCEREM E SAÍREM DE CASA?
Moça, se eu não sei o que vou fazer de almoço amanhã, imagine planejar o que fazer daqui a 20 anos? Mas, para satisfazer essa sua curiosidade mórbida, farei o que eu quiser fazer na época. Abandonar a carreira para criar meus filhos foi um ato de coragem, e se precisar terei coragem para recomeçar do zero novamente.

Por Lucinha Marinzek

Deixe um comentário

