AS VEZES SÓ É PRECISO SE REDESCOBRIR

10354811_821274711240788_5031869920005698847_nAtraso. Positivo. Enjoos. Ultras. Enxoval. Dúvidas. Anseios. Escolhas. Inchaços. Medos. Ansiedade. Insônia. Amor. Parto.

Nove meses fomos dois. Parece que faz muito tempo, mas ao mesmo tempo parece que foi ontem.

Quando você nasceu um turbilhão de sentimentos e emoções diferentes tomou conta de mim, minha única preocupação era você!
Me preocupava com os mínimos detalhes, eu respirava você. EU ERA VOCÊ.

Durante muito tempo esqueci de mim em meio a você. Quem diria aquela pessoa que sempre se preocupava com ela, que sempre estava de unhas prontas, sobrancelhas feitas, cabelo impecável, maquiagem até para ir ao mercado.

Com você não me sobrava tempo. E eu simplesmente não me importava com isso, sequer me ligava nisso.

Então um belo dia me encontrei no espelho e me vi realmente.

Parei, voltei e olhei de novo. Me sentei e chorei.

Quem era aquela que me olhava do espelho?

Sinceramente eu não a conhecia, não a reconhecia. Fiquei ali pensando quando foi que me perdi de mim mesmo, e sinceramente não soube responder.

Por muito tempo eu me preocupei com meu filho, e me deixei pra segundo plano.

Eu era apenas e simplesmente MÃE. Durante todo esse tempo me dediquei a cuidar do meu filho. Cuidei da casa. Me atirei de cabeça nesse mundo novo e confuso, de sentimentos ambíguos. Mas já era hora de me redescobrir.

Sim redescobrir e não reencontrar, porque havia mais um papel que precisava ser abraçado por todas EUS que estavam adormecidas pelo meu lado mãe: a filha, a esposa, a amiga, a amante, a companheira, a louca, a conflituosa, a estudante, a trabalhadora.

Então chamei todas elas de canto e disse: quero que voltem, preciso de vocês. Quero vocês comigo, junto com meu lado mãe.

Foi ai que voltei a me sentir feliz de verdade. Foi ai então que deixei de sentir culpa quando precisava deixar meu filho para que pudesse cuidar de mim, ou curtir o meu marido uma noite ou outra.

Foi ai que eu me redescobri, uma pessoa nova, completa, feliz, realizada, leve, alegre.

E sim ele ainda é minha prioridade! Se precisar abro mão de qualquer coisa pelo bem dele. Mas aprendi que me cuidar, dosar meu tempo não me faz menos mãe, ao contrário me faz uma mãe melhor e uma pessoa muito mais realizada.

E você? Tem se olhado no espelho ultimamente? Já se redescobriu em seus papéis?

Por Arianne Oliveira

Deixe um comentário

