Senta que lá vem DICA! TAMBOR CASEIRO

TAMBOR CASEIRO

Antes das férias, numa reunião da escola, as professoras pediram que cada pai fizesse, juntamente com a criança, um tambor durante as férias, para ser entregue na volta às aulas.

Um projeto para interagir pai e filho. Nós amamos e meu marido entrou nisso de cabeça, literalmente. Postei as fotos do tambor no meu face pessoal e MUITA gente me perguntou como ele tinha feito etc…

Então, como é mega fácil e super legal, decidi repassar as dicas AQUI!

Infelizmente, nós não tiramos fotos do passo a passo, contudo achei na net um tambor relativamente parecido, e todo PASSO A PASSO.

“Vamobora” animar e fazer um tambor pra cria?

tambor 1

fonte: WikiHow

Passo 1) Pegue um recipiente cilíndrico (certifique-se de que ele esteja vazio) e retire sua tampa. Você pode usar uma lata de leite em pó, de achocolatado, etc. AQUI nós usamos uma lata de panetone!!!

fonte: WikiHow

fonte: WikiHow

Passo 2) Meu marido fez a arte de cima no power point e imprimimos em folha comum. Mediu, recortou, colou em cima e embaixo e depois encapou as laterais com cartolina colorida. Prenda o pedaço de cartolina em volta dele.

fonte: WikiHow

fonte: WikiHow

Passo 3) Com adesivo e papel laminado decore o tambor conforme sua imaginação desejar. AQUI nós não usamos cola comum, mas sim super bonder (para evitar que Marília retirasse os enfeites…rs)

fonte: WikiHow

fonte: WikiHow

Passo 4) Para as BAQUETAS, o site WikiHow aconselha pegar um lápis mais grosso, estilo jumbo, e  amassar vários lenços de papel na ponta dele e, em seguida, prenda a bola com uma fita adesiva ou isolante. AQUI nós usamos um pedaço de cabo de vassoura velha e sem uso, meu marido serrou, encapou com cartolina, amassou os lenços de papel e cobriu com fita adesiva.

fonte: WikiHow

fonte: WikiHow

Eis um tambor caseiro pronto e lindo! Para AMPLIFICAR O SOM, meu marido passou um rolo de arame dentro da lata de panetone, antes de iniciar o processo. Ficou um som forte e real! AGORA SEGUEM FOTINHAS DO TAMBOR DA MARICOTA:  

Ela SIMPLESMENTE amou! Diz com aquele orgulho: papai feiz tamor...rs rs

Ela SIMPLESMENTE amou! Diz com aquele orgulho: papai feiz tamor…rs rs

 

Para incrementar ainda mais, meu marido usou resto da cartolina para fazer a alça, colando as extremidades com super bonder.

Para incrementar ainda mais, meu marido usou resto da cartolina para fazer a alça, colando as extremidades com super bonder.

ESPERO QUE TENHO GOSTADO!!!

Beijos Lucinha

         

Deixe um comentário

