Logo ali

Como esse logo ali pode ser tão longe?!

10677413_938921176121321_1599909034_o

Se for um logo ali de mineiro aí sim é longe Rsrs! Sei que muitas irão entender a minha aflição, outras irão se perguntar porque cargas d’água já não coloquei Augusto pra dormir desde pequeno no berço dele!?

“O dormir” assim como muitas outras questões da maternidade não acontece como pensamos ou planejamos! Por isso se vc ainda não tem filhos, pare e pense 2x antes de julgar!

Essa foi uma das questões em que queimei a língua! Sempre disse que meu filho iria dorme sozinho em seu quarto, sempre orientei amigas a não deixar o bebê dormir com eles no quarto, não conseguia imaginar a vida do casal com o bebê no quarto, a privacidade etc!

Quando Augusto nasceu ele passou sim a primeira noite em seu berço, rodeado de babás eletrônicas (sim tinha mais de uma, sim eu era neurótica) achei que estava indo pelo caminho certo! Ele acordava chorando umas 2/3x por noite eu ia mais vezes verificar se estava tudo bem com ele como qualquer mãe neurótica de primeira viagem, Rsrs!

Lembro me que tudo ia bem apesar do cansaço e das pescadas nas mamadas noturnas, tinha uma cama de baba no quarto dele neto dava pra ficar deitada ou mesmo sentada confortável nas almofadas! Contudo quando ele tinha 10 dias ou menos deitei na cama que era muito baixa e não conseguia levantar (tive cesaria) travei geral… Fiquei lá chamando o marido que dormia como pedra e chorando de dor… Rsrs depois desse episódio decidi levar pro quarto no carrinho! Augusto ficou até seus 40 dias no carrinho do lado da cama, muito cômodo pra amamentar e paparicar sempre! Com 40 dias voltei pro berço e lá ele ficou até cerca de 6 meses!

Nesse tempo ele deu uma boa espaçada nas mamadas noturnas! Acordava 2/3 vezes no máximo! Ahhhh eu era feliz e não sabia! Mas eis que com 6/7 meses descobrimos a APLV (já comentei acerca em outro texto)  e o sono dele que vinha se ajustando bagunçou de vez! Acordava de hora em hora, eu mais dormia no quarto dele do que no meu e o calor não deixava nem eu nem ele dormir bem! Resolvi ir contra tudo que pensava e levar pro meu quarto.

Foi quase 1 ano com ele em um colchão ao lado da minha cama, pois sempre tive medo de colocar ele na minha cama, pois é pequena e morríamos de medo dele cair ou deitarmos em cima dele.

Agora estou aqui a 200m dele com o coração na mão! Sei que ele cresceu, que já é meu rapazinho! Mas é tão bom ter ele sempre do meu lado que me sinto insegura sem ele aqui! Vamos ver como será! Sei que essa é a primeira de muitas noites sem ele ao meu lado! Mas foi bom enquanto durou e eu faria tudo outra vez!

4 opiniões sobre “Logo ali

  1. Ari força aí amiga, você vai demorar pra se acostumar, até hoje me pego querendo dormir com a porta do quarto aberta com medo de não escutar ele rs

Deixe um comentário

