10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER/FAZER A UMA MÃE DE RECÉM NASCIDO

TOP10
mae-bebe-recem-nascido-1403283647308_615x470

Uma mãe de recém nascido não quer cobranças, indagações sobre a sua conduta e inúmeras perguntas e inquisições. Nãoooo, nada disso, ela só quer sossego pra aprender a lidar com o bebê e passar por essa fase da melhor maneira possível. Se não vai ajudar, também não vá lá atrapalhar. Curtam o TOP 10 desse tema fofo…nem sempre…rs.

1)ALÔ! OI QUERIDA! LEMBRA DE MIM? SOU A FULANA, NÓS SEMPRE NOS ENCONTRAMOS NO AÇOUGUE. VOU FAZER UMA VISITA PARA VOCÊS, É MENINA NÉ? VOU LEVAR MEUS DOIS FILHOS, O CACHORRO E MINHA TIA. BEIJO
Querida se você não é íntima o suficiente, e mal sabe o sexo do bebê, que dirá o nome, você não precisa ir visitar por mais que goste de bebes e esteja doida pra conhecer o novo rebento. Espere outra oportunidade.

2) NÃO VOU TE VISITAR NO HOSPITAL NÃO, ASSIM QUE TIVEREM ALTA E FOREM PARA CASA EU VOU TÁ.
Tá não, que no hospital tem um monte de gente pra dar suporte para a pobre mãe! Em casa possivelmente será só ela, o pai e a mãe as voltas com um recém nascido que tenta se adaptar. Faz favor de visitar no hospital mesmo ou senão espera 1 mês pelo menos!

3)AI QUE GUTI GUTI ELE (bebê)! QUE FOFO! DEIXA EU SEGURAR (já arrancando do colo da mãe)..EU TO MEIO RESFRIADA…atchim atchim…
Esse tipo de situação nem deveria estar aqui,mas tem gente, acreditem, que vai visitar recém nascido doente, e quer pegar no colo, beijar, apertar? E acha ruim se os pais reclamam!! Sem noção level máximo…
Melhor fazer assim: Ah que guti guti você! Escutou o barulho? Deixa eu pegar meu bebê, estão te chamando ali na porta. Abra a porta, jogue a pessoa para fora e tranque a porta…rsrs

4) AH DÁ UM CHAZINHO DE SEI LÁ O QUE PARA ELE SE ACALMAR, ADOÇA COM MEL… DÁ COCA PARA MELHORAR OS GASES… DÁ NAN QUE TEU LEITE É FRACO VIU!
Vou fingir que você nem sugeriu isso! Começa do zero.

5) SEU LEITE DESCEU? ELE TÁ DORMINDO BEM? PEGOU CHUPETA? SUA BARRIGA JÁ DESINCHOU? DEIXA EU VER?
Jesus Maria José! A mulher mal pariu e é bombardeada com mil perguntas, indagações, opiniões, julgamentos! Na dúvida sobre o que falar, fique em silêncio, melhor!

6) OI BEBÊ LINDOOOO! (visualizem uma pessoa apertando, beijando, gritando pela casa e com um perfume daqueles, que você sente a duas quadras)
PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! A pessoa sem noção vai visitar um RN com mega perfume fidido erro numero 1) chega gritando na casa de um RN e uma recém parida (erro n 2) e pega o pobre bebê e balança sem parar… só pode ter fugido do hospício.

7) OIE CHEGAMOS! TROUXEMOS CERVEJA, CARNE! VAMOS COMEMORAR O NASCIMENTO DESSE BABY MARAVILHOSO COM UM CHURRASCO! QUE DELÍCIA! VOCÊ FAZ UMA MAIONESE E UM VINAGRETE?
Cara mãe, nesse momento faça sim a maionese e o vinagrete. Pegue a cara das pessoas que sugeriram isso, bata-as no mármore até virar maionese e vinagrete. E acaso seu marido que tiver tido essa idéia de fazer uma churrasco na sua casa, com você recém parida, com um RN, e ainda ligar o som alto, afogue-o na privada!

8) MÃEZINHA, NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR O BEBÊ PARA DORMIR SÓ DE COSTAS VIU, FIQUE VIGIANDO. O BEBÊ DA MINHA VIZINHA FALECEU ASSIM, MORTE SÚBITA, UMA TRISTEZA MENINA!
Primeiro de tudo mãezinha nada..Eu tenho nome e se você não sabe nem meu nome nem deveria ta aqui. E de regra: aconselhar sim, aterrorizar jamais! Uma mãe recém parida, cheia de dúvidas, medos e chega alguém assim contando essas histórias trágicas? AVÁ

9) VOCÊ TÁ ÓTIMA! VOU TIRAR UMA FOTO DE VOCÊ E DO BABY, SORRIA! (pausa para mãe com cabelo 4 dias sem lavar, barriga de recém parida, rosto inchado, camisola velha, olheiras profundas, remela no olho, vomitado na bochecha)…PRONTO, POSTEI NO FACE, INSTAGRAM E WHATZAPP!!
Tem pessoas que se incomodam de ver fotos suas, ou de seus babys pela internet. Na dúvida, SEMPRE, pergunte antes se pode! SEMPRE

10) VOCÊ ESTÁ USANDO CINTA? TEM DE USAR VIU! VOCÊ ESTÁ BEM INCHADA! NÃO VIU A ARTISTA TAL? 10 DIAS APÓS O PARTO JÁ ESTAVA EM FORMA NOVAMENTE! SE CUIDA
É mesmo? Que bom para a artista fulana! Que deve ter feito plástica, ou ao invés de se preocupar em se alimentar bem para ter leite para o bebê, preocupa-se somente com ela, ou quem sabe, tem uma genética perfeita. Leva-se nove meses para o bebê crescer e estar pronto para nascer, porque a minha barriga voltaria ao normal em 10 dias?

Por Lucinha Marinzek e Arianne Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s