10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER A UMA MÃE DE BEBÊ SOBRE SONO!

TOP 10

Foto cedida pela leitora Adriely Costa

Alice – Foto cedida pela leitora Adriely Costa

Assunto de extrema importância e que deixa muitas mães de cabelo em pé: O SONO! Enquanto uns dormem muito, outros dormem nada e como tudo na maternidade, também escutamos várias pérolas sobre esse assunto e oooo vou te dizer, tem que ser muito controlada pra não sentar a mão na cara com tanta gracinha.

1) NOSSA ESSE FIM DE SEMANA EU DORMI TANTO AMIGA, UMAS 12 HORAS SEGUIDAS!
Se você tem amor a sua vida, e não quer ser morta e picada numa mala, não diga isso a uma mãe, principalmente se for mãe de recém nascido. Ostentar noite de sono deveria ser crime previsto por lei… hahahaha

2) MEU DEUS! SEU BEBÊ DE 1 ANO AINDA NÃO DORME A NOITE TODA? SERÁ QUE ISSO É NORMAL?
Olha se é normal eu não sei, mas que eu ando anormal nesse 1 ano sem dormir eu ando. Me deixa cochilar no seu colo?

3) SEU BEBÊ DORME DEMAIS! ISSO NÃO É NORMAL! ELE DEVE ESTAR DOENTE!
Não, mas que beleza. Por que assim, deixa eu te explicar como funciona cabeça de mãe: se o filho começa a dormir muito a gente entra no quarto a cada minuto para ver se está respirando ou febril. Pesquisa no Google, avisa azamiga, rs daí vem você colocar mais nóia na cabeça da pobre louca? Amiga, deixe-o dormir! E erguei as mãos, e gritai glória a deus!!! rs

4) E AÍ, SEU BEBÊ DE 1 MÊS JÁ DORME A NOITE TODA?
Essa pergunta tá pedindo tolerância zero gente! Porque é igual aquele seu amigo(a) que no mês passado disse que ia começar a dieta, você o vê hoje e ele está…bem mais gordo. Perguntar para ele: como está a dieta? É SACANAGIIII…meo…

5) VOCÊ TEM QUE ACORDAR O RECÉM NASCIDO A CADA 3 HORAS PARA MAMAR VIU!
Segui isso a risca no primeiro mês e eis que até hoje ele acorda de 3 em 3h. Obrigada pela dica.
ps: Regra geral é que, se o seu bebê está se desenvolvendo normalmente (mamando bem e ganhando peso), você não precisa acordá-lo em horários rígidos só para amamentar. Pode esperar que ele desperte sozinho. (fonte: Brasil baby Center)

6) AMIGA! VOCÊ ESTÁ COM TANTAS OLHEIRAS!
Obrigada por me avisar. Eu nem tinha percebido!

7) O BEBÊ NÃO DORME BEM ATÉ HOJE? AH MAS É PORQUE VOCÊ NÃO FEZ A ROTINA CERTINHA, PORQUE NÃO LEU OS LIVROS FULANO DE TAL. LÁ EXPLICA TUDO, SÓ SEGUIR AS REGRAS QUE ELE IRÁ DORMIR 12 HORAS DIRETO COM 2 MESES!
Não, eu li! Li todos os livros e artigos imagináveis sobre sono. A rotina é de exército militar. Acontece que… Vejamos: BEBÊS NÃO SÃO ROBÔS! Cada um desenvolve, fala e dorme de um jeito! Catei os livros e fiz uma fogueira! Pelo menos foram úteis para um dia frio.

8) AH ELE NÃO DORME BEM PORQUE VOCÊ AINDA AMAMENTA. ELE ESTÁ APEGADO DEMAIS EM VOCÊ.
Era para ele estar apegado em quem mesmo? Na vizinha ou no porteiro?

9) DEIXA ELE CHORAR! CHORAR ATÉ CANSAR E DORMIR!
Ah sim, vejamos, eu também no auge do pânico tentei isso aqui, contudo o meu bebê chorou por 2 horas seguidas, por dias seguidos! Prefiro ficar sem dormir a vê-lo chorando desse jeito!
ps: Nós aqui da página não somos contra a técnica de deixar chorar para ensinar bebê a dormir. Nós apenas não conseguimos deixar chorar! rsrs

10) NOSSA SEU FILHO(A) DE 1 ANO DORME NA CAMA COM VOCÊS? AH É POR ISSO QUE DORME MAL! VOCÊ ESTÁ SENDO PREGUIÇOSA!
Oi? Preguiçosa? Ah sou mesmo, trabalho dia todo, cuido de casa, educo e brinco com meu filho (as), e estou sendo preguiçosa? Quando você viver a minha vida te dou o direito de opinar como bem entender, ok?

Por Arianne e Lucinha

Deixe um comentário

